10/11/2017

Vamos falar de cabelo? Franja cortininha é a aposta para o verão 2018

Oi, amores! 
Se vocês querem mudar os cabelos de uma forma bem sutil e moderna, as curtain bangs, ou conhecidas como franjas cortininhas, são a opção perfeita! Com um estilo mais longo e despojado, a franjinha retrô repartida ao meio é a marca registrada das celebridades nos anos 70, que agora voltam repaginadas, com as devidas alterações, fazendo a combinação perfeita com os mais modernos estilos de cortes.
Segundo a hair stylist e visagista Rosângela Rocha, proprietária do salão Maison Rocha, este tipo de franja permite que você estilize os fios de vários jeitos, sem ficar presa a um único visual. “O corte é febre entre as fashionistas e a principal característica é ser mais curto no centro e ir ganhando comprimento em diagonal, formando um molde no rosto. Por isso é tão versátil e combina com tantos tipos de rostos”, afirma.
A especialista ainda indica algumas combinações de corte que irão mostrar porque a franja cortininha é a queridinha para o verão:

Selena Gomez
 é ícone de beleza e serve de influência para muitas mulheres, provando o porquê de ser a personalidade mais seguida no Instagram. Mesmo com os cabelos em uma base reta, a cantora adotou a franja e o movimento não foi perdido, já que foi utilizada a técnica conhecida como "deep point cut", que consiste em um degradê a partir da franja, focando no rosto como ponto de corte.

A atriz Halle Berry, adotou a franja em um corte ainda mais despojado. O long bob fica na altura da clavícula e é marcado por irregularidades nas pontas, que são alongadas na parte da frente e possui camadas suaves no comprimento para dar um efeito sutilmente pesado na parte de trás.

Quem disse que a franja cortininha não combina com o corte curtinho? O short bob é um corte em que a frente é levemente alongada, quase formando um bico e a parte de trás, os fios são mais curtos e repicados, deixando o pescoço livre. A apresentadora e modelo Alexa Chung é embaixadora informal desse look, já que usa há anos uma franja que costuma dividir despretensiosamente ao meio.
“Uma das maiores vantagens é que por não ter um comprimento padrão, a franja triangular não precisa ser aparada com tanta frequência como a reta”. O efeito desfiado dá leveza ao visual, destaca o olhar e exibe seu belo design de sobrancelhas. Se joga na tendência! 
Beijos e até o próximo post!
Me sigam no instagram: @blogthaissantos.
Fotos: Getty Images

Nenhum comentário:

Postar um comentário